quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Casamento




Que dia maravilhoso, mágico, inesquecível e, diga-se de passagem, bem agitado também.

O mais importante desse grande evento é a organização, mas não se esqueça da paciência, serenidade e equilíbrio.

Seguem algumas dicas:
  • Começar a organizar o evento com 1 ano de antecedência, no mínimo. Aqui, o casal já tem ideia do tipo de recepção e cerimônia que vai fazer (clássica, moderna, vintage) e o quanto pretendem gastar. Reparem na palavra usada, pretendem, porque é quase uma regra ultrapassar o valor planejado inicialmente.
  • Reservem uma agenda e pasta exclusivas para anotações, organização e documentos.
  • Montem a lista de convidados. Essa é a parte mais difícil. Tenham paciência.
  • Local da cerimônia e da recepção.Visitem todos os lugares que listaram e façam muitas perguntas do tipo: capacidade de convidados, se os móveis já estão inclusos, tolerâncias de atrasos, se tem estacionamento. Use seu caderno para anotar todas as informações de cada lugar visitado e depois sentem e escolham, mas não demorem muito, porque as datas são super concorridas, principalmente nos meses de maio, setembro e outubro.
  •  Escolham uma cerimonialista, ou uma empresa que organize casamentos. Algumas noivas acabam se enrolando ao tentar fazer tudo sozinha e no grande dia, você precisa estar relaxada, despreocupada e feliz. Existem várias no mercado e vocês pode enviar e-mails solicitando um orçamento.
  •  Marquem degustações, assim vocês resolvem duas coisas ao mesmo tempo, provam o buffet e dão uma espiadinha nas festas. Essa etapa é gostosa!
  • Depois de escolher o cerimonial, você e a cerimonialista vão ter algumas reuniões e muitos e-mails trocados sobre os detalhes do casamento, do tipo: ornamentação, músicas, iluminação, flores, organização de pais, padrinhos, daminhas... Enfim, cada pequeno detalhe será discutido.
  • Vestido / Véu / Grinalda / Acessórios. A odisseia do vestido... Primeiro aluguel, segundo aluguel, mando fazer? Na época do meu casamento, percebi que mandar fazer o vestido era quase o valor do primeiro aluguel, mas é bem mais complicado, porque você não sabe se o modelo que você gostou vai de fato ficar bem em seu corpo,fora que você tem que sair para escolher o pano e fazer várias provas, mas após o evento você pode fazer o "Trash the Dress", que é uma sessão de fotos aonde você suja, rasga, molha, pixa o vestido... É bem divertido e diferente. Também tem a opção de você vender ou dar. O segundo aluguel é a opção mais em conta, mas tem muitas mulheres que não gostam de casar com um vestido que já foi usado por outra noiva. 
  • Quanto às lojas de vestido, essas geralmente só atendem com hora marcada, então selecione as que você quer visitar e ligue para agendar. As vendedoras estão preparadas para as noivinhas e as lojas dão um tratamento todo especial para suas clientes exigentes, indecisas e, algumas vezes, estressadas. Nas lojas de noiva você vai encontrar grinaldas, sapatos, brincos... mas caso não agrade, terá de pesquisar em shoppings ou lojas específicas de acessórios de noiva. Na maioria das vezes, o vestido já tem uns três modelos de véus exclusivos.Você também pode visitar as feiras de noiva que acontecem durante todo o ano.